Coluna FocoPolítico desta segunda-feira

PSB recua em São Paulo e deixa caminho livre para Lula garantir apoio irrestrito em Pernambuco

Desde que os socialistas retiraram a candidatura de Márcio França (PSB) para apoiar o candidato do PT, Fernando Haddad na disputa pelo governo de São Paulo, a principal divergência entre PSB e PT parece ser assunto resolvido e deixa o caminho livre para o ex-presidente Lula (PT) garantir apoio irrestrito a campanha de Danilo Cabral (PSB) para governar Pernambuco.

Aliados que circulam pelos corredores do palácio acreditam que a principal prejudicada será a pré-candidata a governadora, Marília Arraes (Solidariedade), que tenta a todo custo se consolidar como candidata de Lula, mas poderá acabar assistindo o líder petista deslegitimar a sua postulação.

Como parte do acordo, nos próximos dias o ex-presidente deve desembarcar no estado para cumprir uma série de agendas ao lado de Danilo, e anunciar a chapa completa da frente popular no estado. Uma campanha massiva e a presença de Lula em inserções de TV e rádio deverá ser uma das apostas dos socialistas para legitimar Danilo Cabral como o único candidato de Lula em Pernambuco e melhorar o desempenho nas pesquisas de intenção de votos.

Assim como aconteceu em eleições anteriores, o candidato da frente popular não deve ser menosprezado por largar atrás na disputa, e possui estrutura e conjuntura política para crescer nas próximas pesquisas de intenção de votos.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade “Publicidade