Alepe concede Título de Cidadão Pernambucano a líder da Igreja Família 61, Claudio Catel

A Assembleia Legislativa de Pernambuco concedeu o Título de Cidadão Pernambucano para o apóstolo e líder da Igreja Família 61, Claudio Catel, por meio da Resolução 1912/2023, de autoria do deputado Romero Sales Filho. A solenidade aconteceu na noite da segunda-feira (06), no auditório Senador Sérgio Guerra.

No discurso de abertura, o deputado Romero Filho destacou o trabalho incansável de Cláudio Catel junto a população mais vulnerável e citou, como exemplo, os momentos desafiadores na pandemia e nas enchentes que assolaram Pernambuco. “Nas adversidades da pandemia, Claudio liderou ações que emergiram como um pilar de força e esperança. Enquanto muitos recuavam, inclusive o Governo, ele avançou, transformando desespero em fé, isolamento em comunhão e desesperança em ação. Sob sua liderança, o Portal 61 tornou-se um refúgio, um ponto de luz que alimentou, vestiu e consolou aqueles em aflição”, frisou o parlamentar.

Os trabalhos desenvolvidos pelo pastor Claudio Catel foram unânimes, como os das pastoras Simeia Meldrum, Fátima Gomes e Cristianne Catel. “Ele vai para o meio e faz as pessoas sonharem. Ela ajuda mulheres que estão desoladas, abatidas e diz ‘Deus vai restaurar sua família, vai restaurar sua história’. Você é isso, você restaura os escombros”, discursou Cristianne Catel, esposa do pastor Claudio, que foi homenageada pela esposa do deputado Romero, Michelle Sales . Na ocasião, foram citados também os trabalhos educacionais como os cursos preparatórios.

O apóstolo Claudio Catel se emocionou em diversos momentos da cerimônia, que contou com o testemunho dos filhos e netos. “É uma honra receber o Título de Cidadão Pernambucano. Tudo que eu tenho hoje foi feito através desse Estado. Tudo que eu aprendi, tudo que eu conheci, tudo que eu comecei na minha vida foi no estado de Pernambuco. Eu creio que a gente não precisa fazer assistencialismo, mas a gente pode fazer mudança de vida nas pessoas através de Jesus Cristo. Dar sopa na rua é fácil, mas o que a gente precisa é fazer transformação de vida. E a gente só faz essa transformação de vida quando a gente faz através de Jesus Cristo”, declarou o homenageado, agradecendo as pessoas que prestigiaram a solenidade.

Fotos: Luiz Santos/Divulgação

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade