Na cota do PCdoB, Lula pode anunciar Luciana Santos para o Ministério da Mulher

Coluna FocoPolítico desta segunda-feira

Enquanto outros pernambucanos acabaram saindo de cena para ocupar uma vaga no primeiro escalão do futuro governo Lula, a atual vice-governadora de Pernambuco e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos tem seu nome cotado para assumir o Ministério da Mulher.

No comando do PCdoB, partido que formou uma federação com o PT e PV nas eleições deste ano, Luciana goza de prestígio junto ao presidente eleito e diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que pode anuncia-la como ministra.

Na opinião de alguns integrantes da equipe de transição, o nome de Luciana Santos parece ganhar força junto ao líder petista, mas ainda não é prego batido e ponta virada. O PCdoB deve ter sua fatia no futuro governo, mas como já existia outro nome cotado para a mesma pasta, pode encontrar dificuldades para emplacar o Ministério da Mulher.

Luciana Santos é a atual vice do governador Paulo Câmara (PSB), que também estava cotado para assumir uma pasta no governo Lula, mas após algumas mudanças no tabuleiro da política socialista, parece que acabou deixando de ser a prioridade do seu próprio partido que emplacou o ex-governador do Maranhão e senador eleito, Flávio Dino (PSB). A bancada socialista ainda trabalha para emplacar outro nome, o do ex-governador de São Paulo, Marcio França (PSB).

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade