O futuro político de Mendonça Filho após a briga pelo comando municipal do União Brasil

Coluna FocoPolítico desta segunda-feira

O deputado federal Mendonça Filho (União Brasil) que era o todo poderoso do extinto DEM parece não se entender mais com dirigentes do próprio partido e pode acabar isolado na legenda.

O ex-ministro chegou a realizar a eleição do diretório municipal do Recife, onde foi eleito presidente municipal do União Brasil Recife por unanimidade para um mandato de três anos. O problema é que pouco tempo após a divulgação dos resultados da eleição, o Presidente Estadual do União Brasil Pernambuco, Marcos Amaral, divulgou nota contestando a escolha do dirigente pelo fato da eleição não possuir legitimidade.

Com o clima tenso e longe de um desfecho, a briga interna entre dirigentes deve se estender para judiciário e caso não obtenha uma vitória poderá ficar completamente isolado na legenda. Por outro lado, muitos acreditam que Mendoncinha, como é conhecido na política o está no caminho certo, pois mesmo que não consiga vencer a quebra de braço na sigla, terá motivos suficientes para justificar uma possível saída sem riscos de perder o mandato, ou até mesmo provocar uma expulsão da legenda.

Na cadeira de deputado federal, o ex-ministro ainda sonha em disputar a Prefeitura do Recife, mas deverá encontrar dificuldades na atual sigla. O presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, parece não se envolver na quebra de braço e assiste de longe todo o desdobramento.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade