Rodrigo Pinheiro começa a consolidar sua gestão em Caruaru

Coluna FocoPolítico desta segunda-feira

Com o recente anúncio da chegada do grupo Mateus, que deverá investir mais de R$ 100 milhões na instalação de duas unidades em Caruaru, o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), pode colocar a capital do agreste na rota do desenvolvimento e atrair outros grandes investimentos. A expectativa é que sejam gerados mais de 1 mil vagas de emprego, trazendo avanços significativos para a economia local.

Pinheiro, aos poucos, tem conquistado o espaço político deixado pela sua antecessora e vem imprimindo sua marca na gestão municipal. Com resultados positivos na realização do tradicional São João de Caruaru e uma administração assertiva, ele se apresenta como um forte candidato à reeleição em 2024.

No entanto, a indefinição partidária pode acabar tirando o sono de Pinheiro. Enquanto permanece no ninho tucano, o prefeito aguarda uma sinalização positiva e condições da própria legenda para disputar a reeleição. No PSDB, o atual prefeito não só teria a máquina municipal moendo em seu favor, como poderia se consolidar como o candidato da governadora Raquel Lyra, que atualmente responde pela sigla no estado.

Se Rodrigo Pinheiro manter o ritmo de entregas e colocar Caruaru na rota do desenvolvimento, a oposição precisará se reinventar para ter alguma chance nas eleições do próximo ano. Embora seja muito cedo para apontar um favorito, Pinheiro parece ter a faca e o queijo nas mãos e caso não aconteça uma reviravolta, as condições são favoráveis para o atual prefeito.

COMPROMISSO — Nesta segunda-feira (11), a governadora Raquel Lyra (PSDB) participa do lançamento regional do Novo PAC em Pernambuco e visita o Canal do Fragoso ao lado do ministro da Casa Civil, Rui Costa.

PRESENÇA — Além de Rui Costa, confirmaram a presença no lançamento do Novo PAC em Pernambuco o ministro dos Transportes, Renan Filho e a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos.

DESTITUÍDO — A frente da legenda há mais 30 anos, Roberto Freire é destituído da presidência do Cidadania e anuncia sua saída do partido. Quem assume a presidência em seu lugar é o ex-deputado Plínio Bittencourt.

INSUSTENTÁVEL — O atual secretário de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho, também deixa a vice-presidência do Cidadania e poderá seguir os passos de Roberto Freire e se desfiliar da legenda.

FEDERAÇÃO — Com a possível candidatura de Dani Portela ganhando força, o deputado federal Túlio Gadelha aposta no diálogo entre PSOL e Rede para decidir quem será o candidato da federação no Recife.

Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade “Publicidade