Coluna FocoPolítico desta segunda-feira
Com uma intensa agenda política, a governadora Raquel Lyra (PSDB) tem percorrido diversas regiões do estado com o programa “Ouvir para Mudar”, e tem recebido elogios de prefeitos e líderes políticos. Além de ouvir a população, o governo estadual aproveita essas visitas para anunciar ações e avaliar a popularidade da atual gestão. Mesmo diante de todos os desafios, Raquel tem animado políticos e prefeitos que planejam concorrer nas eleições municipais de 2024.
A virada de chave na administração estadual, com investimentos em obras e o anúncios de grandes ações deverá posicionar Raquel Lyra como uma figura influente nas eleições do próximo ano, levando muitos candidatos a disputar o apoio do palácio.
No entanto, desafios importantes persistem. O problema hídrico afeta todo o estado, incluindo a capital, exigindo medidas eficazes. Outro desafio inegável é a segurança pública, que, apesar dos esforços, mantém índices alarmantes. A governadora enfrenta a pressão para encontrar soluções efetivas diante da crescente insegurança, que ganha espaço na mídia e destaque nas redes sociais com vídeos de flagrantes de violência e assaltos. Talvez esse seja o maior desafio da sua gestão, e precisará dar uma resposta rápida e eficaz a população pernambucana.
MATA SUL — A governadora Raquel Lyra (PSDB) anunciou ao lado do deputado federal Lula da Fonte (PP) e o prefeito Junior de Beto (PP), as obras da Barragem Panelas II durante o “Ouvir para Mudar”, em Palmares.
RECIFE — O prefeito João Campos (PSB) tem adotado um ritmo intenso de entregas em todos os bairros do Recife. A mudança em espaços urbanos começa a chamar atenção com os novos parques, praças e ruas.
TURISMO — O secretário de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho, comemorou o aquecimento do turismo e a movimentação econômica gerada através da realização da 22ª Parada da Diversidade do Recife.
APURAÇÃO — O secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar cobrou apuração no assassinato de oito pessoas em Pernambuco e afirmou que não pode haver indignação seletiva após a morte dos policiais.
GARANHUNS — Apostando na maior edição do Festival de Inverno de Garanhuns em 2024, o prefeito Sivaldo Albino (PSB) decidiu municipalizar a realização do FIG e já anunciou 13 atrações para o próximo ano.
Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.