Rodrigo Pinheiro larga na frente em Caruaru e busca se aproximar da esquerda

Coluna FocoPolítico desta segunda-feira

Fazendo o dever de casa, o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), tem acertado na gestão municipal e pesquisas apontam uma grande vantagem para o gestor nas eleições do próximo ano. Apesar de largar na frente e fazer uma boa gestão, o prefeito não pode se dar ao luxo de cometer erros na escolha do seu partido, muito menos nas suas alianças, uma vez que o jogo político parece mudar a todo instante.

O seu principal adversário é o ex-prefeito Zé Queiroz (PDT), que pode passar a integrar ao governo estadual e contar com o apoio do Palácio e do presidente Lula (PT) na disputa pelo comando da Capital do Agreste.

Rodrigo Pinheiro tenta isolar o adversário e tem sinalizado que deverá trocar de legenda para se aproximar da esquerda e do próprio presidente da república. No radar do prefeito, estão o Republicanos, do ministro Silvio Costa Filho, o PV, do deputado Clodoaldo Magalhães, que compõe a federação com PT e PCdoB, que poderia colocar os petistas diretamente no palanque do atual gestor. Para não errar, Pinheiro tem conversado com o senador Humberto Costa, que é vice-presidente da legenda petista e parece buscar um denominador comum para isolar o adversário e dividir os votos da esquerda.

A vantagem nas pesquisas de intensão de voto não serão suficientes para ganhar a eleição, mas apontam que o prefeito está no caminho certo.

SEGURANÇA PÚBLICA — A governadora Raquel Lyra lança nesta segunda-feira (27) o ‘Juntos pela Segurança’, que substituirá o antigo ‘Pacto pela Vida’. A apresentação acontece às 10h na na Arena Pernambuco

CAMARAGIBE — A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, garantiu junto ao governo federal, 592 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida. As unidades serão construídas nos bairros dos Estados e Alberto Maia.

ALEPE — O Programa ‘Alepe Cuida’ vai levar serviços gratuitos de saúde e cidadania para as cidades do Interior e Região Metropolitana. A ação social do legislativo deve se estender até 2024 com a inclusão de outros municípios.

INDICAÇÕES — Lula parece ter tomado sua decisão e deve indicar Flávio Dino para o STF e Paulo Gonet para a PGR. O presidente já teria comunicado a sua decisão aos senadores Rodrigo Pacheco e Davi Alcolumbre.

NÃO POUPOU — Michelle Bolsonaro afirmou ser a pessoa mais perseguida do Brasil e não poupou críticas ao presidente Lula e ao ministro Silvio Almeida durante evento no Rio: ‘Só tem trabalho pros amigues e os bandides’.

Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade