Em clima de pré-campanha, Gilson Machado Neto intensifica críticas a gestão do PSB no Recife

Coluna FocoPolítico desta segunda-feira

O pré-candidato a prefeito do Recife, Gilson Machado Neto (PL), parece ter dado o pontapé inicial na disputa pela prefeitura do Recife e começou a bater forte na gestão do atual prefeito João Campos (PSB), que tem o presidente Lula como o seu principal aliado, mas durante a campanha em 2020 prometeu que o PT não teria espaço em seu governo.

Gilson Machado será o representante do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na capital pernambucana e deve liderar o bloco de oposição contra o PT e o PSB. Com quase metade dos votos do país em 2022, Bolsonaro parece ter mantido a popularidade e deve influenciar nas eleições deste ano e polarizar as disputas municipais entre candidatos de direita e de esquerda.

Apesar dos números positivos em seu favor, Campos não deve ter vida fácil para se reeleger no Recife e precisará de bastante jogo de cintura para não deixar o clima de já ganhou atrapalhar o seus planos. Do outro lado, Gilson Machado Neto deve intensificar as cobranças e críticas a gestão do PSB.

CONQUISTA — A governadora Raquel Lyra está otimista com o projeto da construção da Escola de Sargentos em Pernambuco, que deverá acelerar e transformar o desenvolvimento na Região Metropolitana.

PERNAMBUCANO — O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, assumiu um papel de destaque no cenário político nacional e desde que passou a integrar o governo, tem deixado marcas importantes a frente da pasta.

INTERFERÊNCIA — Durante um jantar com a família Campos, Lula não abriu mão da indicação do PT para a vice de João e petistas deverão indicar um nome. O ex-prefeito e deputado João Paulo poderá ser o escolhido.

DE SAÍDA — O prefeito de Petrolina, Simão Durando poderá trocar o União Brasil pelo Republicanos. O movimento é coordenado pelo ex-prefeito Miguel Coelho e o ministro Silvio Costa Filho, que comanda a legenda.

ALTO RISCO — Gastos excessivos e abuso de poder econômico podem levar a cassação do senador Sérgio Moro. A ação no TRE-PR parece está chegando na reta final e tem dividido opniões entre juristas e especialistas.

Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade