A indicação de Pedro Ermirio para a vice-presidência da Caixa Econômica Federal

Coluna FocoPolítico desta quinta-feira

Aos 39 anos, o atual superintendente do Banco do Nordeste em Pernambuco, Pedro Ermirio Freitas, vai assumir a Vice-Presidência da Caixa Econômica Federal e será responsável pelas loterias, FGTS e Fundos de Governo, como o Minha Casa Minha Vida.

A indicação teria partido do próprio presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o gestor deverá deixar o BNB para assumir a nova missão. Natural do município de Aliança, na Mata Norte de Pernambuco, Pedro Ermírio é considerado o sucessor do atual prefeito Xisto Freitas, que tem como aliado, os deputados do PP, Eduardo e Lula da Fonte, e o ministro da Pesca, André de Paula, do PSD.

Na nova função, Ermírio precisará decidir se mantém a pré-candidatura e o projeto de disputar a prefeitura de Aliança com o apoio do prefeito Xisto, ou se seguirá ocupando o papel de nível nacional, na vice-presidência da Caixa. Independente da escolha que tomar, a passagem pela instituição financeira só tem a acrescentar no seu currículo e deve proporcionar ainda mais visibilidade.

FORÇA POLÍTICA — O líder do PP em Pernambuco, o deputado federal Eduardo da Fonte tem ampliado o diálogo com o Grupo Verde de Santa Cruz do Capibaribe para unir forças em torno da candidatura de Allan Carneiro.

CANETADA — O Governo do Estado negou o pedido da Prefeitura do Recife (PCR) para renovar a cessão dos servidores estaduais para prefeituras e os funcionários terão que voltar aos órgãos de origem imediatamente.

OPOSIÇÃO — O presidente estadual do PSB, deputado Sileno Guedes, que lidera a oposição no estado, afirmou que a interferência política na troca do comando das Polícias Civil e Militar é preocupante.

SE ANIMOU — Com a imprensa colocando seu nome como opção para a vice de Campos, o presidente da Câmara do Recife, Romerinho Jatobá, afirmou que é candidato a vereador, mas também é um soldado do partido.

MAL-ESTAR — O presidente da Câmara, Arthur Lira, estaria irritado com líder bolsonarista, deputado Carlos Jordy, alvo da PF. O motivo seria o vazamento da informação que Lira não teria sido avisado previamente pelo STF.

Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade “Publicidade