Luciana Santos permanece no ministério e PT corre para emplacar candidato em Olinda

Coluna FocoPolítico desta sexta-feira

Como esperado, a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos (PCdoB), escolheu permanecer na Esplanada dos Ministérios em vez de se aventurar na disputa pela prefeitura de Olinda. Apesar de contar com o aval de Lula (PT), o fato de o presidente não garantir a permanência do ministério com o seu partido, o PCdoB, pesou na decisão e a manteve no cargo.

Com Luciana Santos fora da corrida pela prefeitura de Olinda, o PT deverá correr contra o tempo para emplacar a pré-candidatura a prefeito do atual vereador Vinicius Castelo (PT). Escolhido pelo diretório municipal, o petista conta com o apoio irrestrito dos senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, e poderá unir a federação PT, PCdoB e PV, além de conquistar o apoio do PSOL e do PSB, que seguem sem uma posição definida no município.

Uma possível candidatura do deputado federal Renildo Calheiros (PCdoB), poderia atrapalhar e mexer no cenário, mas lideranças próximas ao parlamentar não acreditam mais nessa possibilidade.

OLINDA — Prefeito Lupércio exonera secretários e aumenta especulação sobre vice de Mirella Almeida. Entre os cotados estão Severino Júnior (Avante), Chiquinho (SD), Odin Neves (Republicanos) e Evandro Avelar (PSDB).

INTERINOS — O secretário executivo de Gestão e Políticas Públicas, Daniel Leite, assume interinamente a secretaria de Turismo e Lazer, enquanto a secretária executiva Juliana Gouveia, assume a Secretaria da Mulher.

AMPLIAÇÃO — Em parceria com a Azul, o ministro Silvio Costa Filho, garantiu o aumento da capacidade de passageiros nos voos entre o Recife e Caruaru durante o São João. A companhia vai operar com aeronave para 70 pessoas.

VITÓRIA DE SANTO ANTÃO — O prefeito Paulo Roberto (MDB) está apostando alto no sucesso do ‘São João Vitória do Pé de Serra’, que inicia neste sábado (08). A programação segue até o dia 29 de junho no município.

CHAMOU ATENÇÃO — Em cerimônia no Quartel do Derby, o deputado estadual Joel da Harpa (PL), que atacou o governo nas discursões sobre faixas salariais dividiu o palanque com a governadora Raquel Lyra.

Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade