Agosto Lilás leva delegada Gleide do litoral ao sertão pernambucano

No mês em que acontecem ações em todo o país pela conscientização e enfrentamento à violência doméstica, a Delegada Gleide Ângelo tem mostrado os frutos do seu trabalho pela criação de uma rede de apoio às mulheres pernambucanas. A parlamentar esteve presente, a convite de diversas prefeituras, em ações tanto na capital quanto na zona da mata e agreste do estado. “Finalmente estamos vendo o desenrolar de políticas e estruturas que enxergam a realidade das mulheres, em suas especificidades e particularidades. Sempre digo que a política para mulheres precisa ser diferenciada e é fundamental termos esse alinhamento entre os agentes de poder: estado, municípios, legislativo e sociedade civil organizada”, pondera a deputada.

Após articular grande evento de cidadania no Recife, no bairro de Santo Amaro, a parlamentar cumpriu agenda administrativa na mata sul, em cidades como Água Preta e Palmares – onde foi convidada a participar do Encontro de Coordenadoras e Gestoras da Mata Sul. Em ritmo de trabalho intenso, Gleide Ângelo já está no agreste pernambucano. Na última quinta (12), a deputada esteve em Toritama, onde, ao lado da Secretária Estadual da Mulher, Ana Elisa Sobreira, teve fala certa no evento promovido pelo prefeito Edilson Tavares em alusão ao Agosto Lilás – Em briga de marido e mulher se mete a colher, sim! No mesmo dia, a parlamentar também participou do Encontro das Gestoras de Políticas Públicas para a Mulher do Agreste Setentrional.

Com essas minhas andaças, encaro como uma grande conquista quando encontro parceria com gestores que compreendem a importância e se comprometem em mudar a realidade das mulheres de sua comunidade! Os organismos de mulheres são a primeira ponta, responsáveis pela busca ativa daquelas mulheres que ainda não têm forças sejam emocionais, sejam até mesmo financeiras, para operar grandes mudanças em suas vidas. O fortalecimento de nossa rede representa exatamente essa oportunidade de fazer a diferença na vida daquelas mulheres que mais precisam”, argumenta a deputada que ainda este mês cumpre agenda na Região Metropolitana e até no sertão do estado.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade