Coluna FocoPolítico desta sexta-feira

Com Sérgio Moro no Podemos, partido não deve contar com a família Tércio nas eleições

Com a família Tércio pronta para ancorar no Podemos, o partido que poderia ter uma chapa dos sonhos para deputado estadual e federal viu os planos indo por água abaixo após a filiação do ex-ministro Sérgio Moro para disputar a presidência. O presidente estadual e deputado federal Ricardo Teobaldo não pode mais contar com a deputada Clarissa Tércio (PSC), tão pouco com seu marido, o Pastor Júnior Tércio, que é vereador do Recife pelo Podemos, e possivelmente está de malas prontas para tentar um mandato de deputado federal em outra sigla.

Bolsonarista raiz, Clarissa e Júnior enxergam o ex-ministro como algoz do presidente da república, e devem se manter em lados opostos nas próximas eleições. A deputada que também representa o segmento evangélico é vista como uma grande puxadora de votos em 2022, e deve seguir com um partido aliado do presidente Jair Bolsonaro, podendo ir para o PL, PTB ou PP.

A deputada Clarissa Tércio deve ser a principal representante do presidente no estado, e ao lado do Ministro Gilson Machado Neto, homem de confiança de Bolsonaro, deverão tomar a frente e comandar a campanha em Pernambuco.

Nos bastidores, alguns políticos já dão como certa a vitória do casal Clarissa e Júnior Tércio para estadual e federal respectivamente, mesmo com o destino partidária indefinido.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade “Publicidade