Coluna FocoPolítico desta segunda-feira

Projeto audacioso de Eduardo da Fonte pode garantir Pai e Filho na Câmara Federal

O deputado federal Eduardo da Fonte está decidido a lançar o seu filho, Lula da Fonte para disputar uma Cadeira na Câmara Federal, mas o fato inusitado é que pai e filho vão disputar o mesmo cargo, com condições reais de saírem vitoriosos.

Eduardo é presidente do partido Progressistas em Pernambuco, que faz parte da base aliada do governo do PSB. O PP possui uma bancada com 10 deputados estaduais, 2 deputados federais e 4 vereadores eleitos na capital pernambucana, além de ter eleito o Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco e ocupar a Primeira Secretaria na Câmara Municipal do Recife.

Apesar de ser um projeto audacioso, Eduardo da Fonte tem plenas convicções que é possível dividir o apoio dos prefeitos aliados entre ele e seu filho, Lula da Fonte, e deve trabalhar para que cada um tenha cerca de 100 mil votos.

Nos bastidores, se comenta que o Ministro da Casa Civil e Presidente Nacional do PP, Ciro Nogueira é um dos maiores entusiastas desta campanha, e pode ter sido o fator decisivo para Eduardo da Fonte bater o martelo e lançar Pai e Filho para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Entre aliados, a única hipótese desse projeto não se concretizar seria a indicação de Eduardo da Fonte para disputar uma vaga de Senador na Frente Popular, neste cenário, apenas Lula da Fonte entraria na briga por um mandato de Deputado Federal.

O Partido Progressistas deve montar uma força tarefa para reivindicar espaços na majoritaria da Frente Popular devido ao tamanho da legenda no estado, e deve acabar indicando um candidato a vice-governador, ou até mesmo ficando com a vaga de Senador, que nesse caso o nome seria do próprio presidente do partido.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade