Coluna FocoPolítico desta quinta-feira

Até o final do mês, PSB deve anunciar Geraldo Júlio como candidato a Governador

Após todo o mistério sobre quem seria o candidato do PSB para suceder o Governador Paulo Câmara, o ex-Prefeito do Recife e atual Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio, deve ser anunciado como o candidato do partido até o final de Janeiro, prazo que os socialistas estipularam para apresentar o nome escolhido.

Os secretários estaduais Zé Neto, Fenandha Batista, e os deputados Tadeu Alencar e Danilo Cabral chegaram a ser cogitados como opções do PSB, mas não devem decolar.

No início deste ano, o nome do ex-prefeito voltou ao jogo após receber elogios em público do atual Prefeito do Recife, João Campos e do Governador Paulo Câmara, sinalizando a hipótese de que Geraldo pode mudar de ideia e aceitar a missão do partido para disputar a sucessão do Governo estadual.

Aliados garantem que Geraldo Júlio continua sendo o melhor nome para disputar a sucessão de Paulo Câmara, uma vez que largaria da região metropolitana com votação expressiva, em especial na capital pernambucana, onde foi prefeito por duas vezes, eleito com mais de 400 mil votos.

O PSB não deve inventar a roda, e com o prazo definido para anunciar o candidato até o final de Janeiro, o caminho mais provável é avançar nas tratativas para convencer Geraldo Júlio a aceitar a missão e disputar o Governo.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade