Coluna FocoPolítico desta quarta-feira

Praticamente expulso do PSB, o destino de Clodoaldo Magalhães deve ser a oposição

O deputado Clodoaldo Magalhães, 1º Secretário da Assembleia Legislativa foi acusado de ferir códigos de ética e invadir bases dos deputados federais da própria legenda, que em conjunto assinaram uma carta ao diretório nacional pedindo a sua expulsão.

Apesar de ser deputado estadual, Clodoaldo está decidido a dar um salto e disputar um mandato de deputado federal nas eleições desse ano. Sem legenda do PSB para disputar uma cadeira na Câmara Federal, o seu destino deve ser o PSDB da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, a qual sinalizou que estaria de portas abertas para recebê-lo.

Chegou a ser cogitado a possibilidade de Clodoaldo Magalhães se filiar ao PT, como uma alternativa de se manter na frente popular e ao mesmo tempo ter legenda para disputar o mandato de federal com chances reais de se eleger, mas parece que as conversas acabaram não evoluindo e o destino do deputado deve ser mesmo a oposição ao Partido Socialista Brasileiro no estado.

A única alternativa para a permanência no PSB seria desistindo da ideia de federal e ir para a reeleição de estadual, o que nessa altura do campeonato é muito pouco provável.

A verdade é que toda essa confusão mexeu com o deputado e acabou desacelerando o ritmo da pré-campanha, além de gerar um desgaste desnecessário que pode acabar colocando um aliado no colo da oposição.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade “Publicidade