De acordo com o secretário de Agricultura Familiar do Estado, Humberto Arraes, mais 14 municípios entrarão na folha de Pagamento do Programa Garantia-Safra 2020-2021, dando continuidade no que foi iniciado em dezembro do ano passado.
São eles: Afrânio, Águas Belas, Alagoinha, Buíque, Cachoeirinha, Carnaubeira da Penha, Jataúba, Ouricuri, Petrolândia, São Caetano, São José do Egito, Serra Talhada, Tupanatinga e Venturosa.
Além desses, diversas outras cidades entraram em folha residual, devido a regularização de documentos e desbloqueios dos agricultores.
Para o secretário o Humberto Arraes, o investimento de milhões é mais que válido numa ação tão preciosa, que muito ajudará na vida dos agricultores familiares.
“Serão mais de 25 mil de famílias beneficiadas, com um investimento de quase R$ 22 milhões. Uma ação importante destinada para aquelas famílias que mais necessitam de apoio durante o período de estiagem, que por consequência perderam seu sustento”, afirmou Humberto.
Essa ação só é possível graças a governança entre os parceiros municipais e da coordenação estadual do programa. Ja foram beneficiadas mais de 25.433 famílias, em torno de 51 municípios do semiárido pernambucano, o que injetou um montante de R$ 21.950.910,00 na economia destas cidades. E agora entram mais estes 14 municípios na relação.
O Programa Garantia-Safra é gerido em Pernambuco pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário e seu principal objetivo é garantir a segurança nutricional e alimentar da população de base produtiva familiar durante o período de estiagem.