Coluna FocoPolítico desta terça-feira

A caminho do PSB, Geraldo Alckmin deverá ser indicado como vice na chapa de Lula

Após mais um encontro entre Geraldo Alckmin (Sem partido) e o presidenciável Lula (PT), aumentou a expectativa para a filiação do ex-tucano ao PSB, que deve indica-lo para ser o vice-presidente na chapa petista.

Alckmin chegou a confirmar que o seu destino deve ser mesmo o Partido Socialista Brasileiro, mas a escolha do vice será uma decisão do próprio ex-presidente Lula. Na verdade, essa é uma das condições impostas pelos socialistas para garantir o apoio ao projeto do PT rumo ao palácio do planalto.

A indefinição nacional traz consequências estaduais, e talvez seja esse o principal motivo para o anúncio da chapa da frente popular em Pernambuco ainda não ter sido anunciada pelo governador Paulo Câmara (PSB).

O nome de Geraldo Alckmin para disputar as eleições como vice de Lula parece não sofrer resistência, e pode fazer o contra-ponto entre a esquerda e o centrão na chapa liderada pelo petista.

Na visão de alguns aliados, a ida de Alckmin para o PSB e sua indicação para ser o vice na chapa do PT é um assunto resolvido, os dois partidos estão de acordo, mas devido a briga em São Paulo, onde Márcio França (PSB) e Fernando Haddad (PT) são pré-candidatos ao governo paulista e nenhum dos dois partidos estão dispostos a bancar a retirada da candidatura, a filiação deve ficar em stand-by aguardando o desfecho.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade