Coluna FocoPolítico desta quarta-feira

TSE aprova criação do União Brasil e Luciano Bivar vai comandar o maior partido do País

A criação do União Brasil, fusão entre DEM e PSL foi aprovada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e partido se torna o maior do país em  fundo eleitoral e tempo de rádio e tv. A nova legenda será comandada nacionalmente pelo deputado federal Luciano Bivar, que nas urnas terão o número 44.

Apesar de já nascer com a maior bancada do Congresso, deve sofrer uma debandada ao abrir a janela partidária do grupo de deputados do antigo PSL que apoiam o Presidente Jair Bolsonaro (PL).

O gigante União Brasil deve ser palcos de grandes disputas regionais, onde em Pernambuco possui o pré-candidato a governador Miguel Coelho, mas o presidente nacional da sigla mantém os cargos no atual governo do PSB, acendendo um alerta sobre o verdadeiro caminho do partido no estado.

Deputados que compõe a base do governo apostam que o partido deve ficar na frente popular e a candidatura de Miguel poderá ser rifada até abril. Na última segunda-feira o Podemos anunciou o apoio à candidatura do Prefeito de Petrolina para disputar o Governo de Pernambuco, mas a ausência de integrantes do União Brasil e do próprio Luciano Bivar reforçam a teoria de que o partido pode desistir da ideia de lançar candidato a governador.

No fim das contas, os holofotes estão voltados para o todo poderoso Bivar, que no comando da maior sigla do país terá musculatura para barganhar e decidir o rumo do União Brasil em Pernambuco.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade