Coluna FocoPolítico desta sexta-feira

Raquel Lyra quer garantir apoio de possível federação para disputar o Governo de Pernambuco

A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) quer garantir o apoio de partidos aliados em uma possível federação, e em Brasília deve avançar as conversas com os diretórios do MDB e União Brasil, que costuram uma parceria para as próximas eleições. O novo partido União Brasil, comandado pelo deputado Luciano Bivar tem como pré-candidato o Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, e pode dificultar um entendimento local.

Nos últimos dias, aumentaram as chances de uma possível federação entre o PSDB, União Brasil e MDB, e a prefeita de Caruaru parece está correndo por fora para garantir que o seu projeto continue mantido, independente do caminho escolhido pelo partido.

Raquel é quem possui as melhores condições entre os postulantes da oposição que pretendem disputar o Governo, e com o domínio do PSDB a nível estadual, vem articulando alianças com lideranças políticas importantes no estado e que devem dar suporte e musculatura em uma eventual disputa.

Ao contrário de Raquel Lyra, a situação dos prefeitos Anderson Ferreira (PL) e Miguel Coelho (União Brasil) não é das melhores e podem acabar sem legenda para encabeçar a disputa pelo Governo de Pernambuco.

A melhor escolha seria a união de forças para um projeto único da oposição e enfrentar a máquina do PSB com o time unido. A ideia das múltiplas candidaturas podem fazer com que a oposição fique disputando os votos entre si e vai acabar fortalecendo aqueles que já estão no governo.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade