Gilson Machado Neto deve abrir mão da majoritária para ser o federal de Bolsonaro
O Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto pode acabar não arriscando um voo mais alto, e deve abrir mão do Senado e do Governo estadual para disputar um mandato de Deputado Federal.
Sem precisar inventar a roda, Gilson Neto deve liderar o palanque do Presidente Jair Bolsonaro em Pernambuco, mas tende a disputar uma cadeira na câmara federal ao invés de se aventurar na cabeça de chapa e correr o risco de ficar sem mandato.
Aliados acreditam que o Ministro do Turismo terá uma eleição tranquila para federal, e poderia ser decisivo na montagem da chapa bolsonarista, que ganharia um excelente puxador de voto.
Considerado o Homem de confiança de Jair Bolsonaro, Gilson Machado Neto ficará com a missão de coordenar a campanha do Presidente, e mesmo fora da majoritária terá o apoio incondicional do chefe do executivo, que deve ser o deputado federal Bolsonarista mais votado no estado.
A escolha de disputar uma vaga na câmara parece ser bem vista por apoiadores e lideranças que estão batendo cabeça na montagem de uma chapa competitiva. A deputada Clarissa Tércio deve integrar a mesma chapa, mas na condição de puxadora de votos para deputado estadual.
Nesse cenário, a vaga de Governador e Senador continua em aberto, e o nome do Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira volta para o jogo, mas precisa se alinhar com Gilson Neto, que será o encarregado de montar o palanque.