Coluna FocoPolítico desta terça-feira

Raquel Lyra começa a perder força e corre sérios riscos de acabar isolada na disputa pelo Governo

A ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) vem colecionando baixas no seu projeto rumo ao Palácio Campo das Princesas e campanha pode acabar não decolando. A tucana parece caminhar para o isolamento, e caso não consiga dar uma virada de chave, corre sérios riscos de sair da disputa menor do que entrou.

Aliados próximos do grupo da ex-prefeita tucana acreditam que ainda é muito cedo para jogar a toalha, e Raquel tem condições de ajustar os ponteiros para seguir firme na disputa pelo Governo de Pernambuco.

Um dos seus principais aliados na cidade de Caruaru, o empresário e ex-senador Douglas Cintra, irá tentar uma cadeira na câmara federal, mas decidiu pular do barco da tucana e trocou o PSDB pelo Podemos. Como se não bastasse, agora o ex-senador deverá caminhar com o projeto de Miguel Coelho (União Brasil).

O fator novo chamado Marília Arraes parece está tirando o sono de muitos pré-candidatos, e uma possível unidade entre projetos da oposição parece ser a única saída para o grupo que se fragmenta a cada dia que passa, e o risco começa a ficar evidente até nas chapas proporcionais do PSDB.

Caso não consiga reverter, uma saída honrosa para Raquel seria desistir da disputa pelo Governo e se integrar na chapa de Miguel ou de Marília na condição de senadora.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade “Publicidade