Coluna FocoPolítico desta quinta-feira

Sem combinar com ninguém, Luciana Santos tenta se lançar para o senado e mostra desespero

Sem combinar com ninguém, a atual vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) resolveu lançar seu nome para disputar uma vaga pelo Senado e tentar atrapalhar as costuras que vinham sendo feita na frente popular. O movimento foi classificado no meio político como um ato de desespero, e aliados da frente popular acreditam que tudo que ela deve conseguir com essa postulação é aumentar a desconfiança do PSB e de partidos aliados.

Para a frente popular, o PCdoB foi muito bem contemplado nos últimos anos, possuiu a indicação do vice-prefeito na gestão de Geraldo Júlio e a indicação da vice-governadora na gestão de Paulo Câmara, e como este ano o partido irá federalizar com o PT, terá que respeitar a hierarquia e abrir mão da posição de destaque para o PT. Em contrapartida, tem a chance de renovar o mandato de Renildo Calheiros (PCdoB) para a câmara federal.

A quem acredite que Luciana Santos enxerga risco na reeleição de Renildo com a saída de Marília Arras do PT e queria ser contemplada na majoritária da frente popular novamente para se manter viva na política. O problema é que com a falta de votos, e presa na federação, o seu poder de fogo acabou diminuindo para barganhar qualquer espaço. Se tivesse acertado o time e lá atrás, quando a imprensa especulava que a vice-governadora poderia ser candidata a senadora ou a federal, até poderia ter emplacado o seu nome, mas agora o tiro acabou saindo pela culatra e seu gesto isolado foi taxado como total desespero.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade “Publicidade