Marília Arraes continua sendo o principal adversário da frente popular em Pernambuco
Desde que trocou o PT pelo Solidariedade para disputar o Governo de Pernambuco, a Deputada Federal Marília Arraes vem dando muito trabalho aos pessebistas, que se movimentam o tempo todo para tentar garantir a unidade na frente popular e o isolamento da chapa da ex-petista.
Pré-candidato a governador do PSB, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) trabalha para garantir a unidade e tenta isolar Marília. Enquanto tenta apagar um incêndio de um lado, o outro começam a dar sinais que novas chamas poderão se alastrar, e com muitos aliados insatisfeitos com a condução do palácio no processo político, deputados e partidos podem acabar desembarcando da base do governo.
O deputado André de Paula (PSD), parece ser o escolhido do atual governador Paulo Câmara (PSB) para disputar a vaga de Senador, mas fonte ligadas ao núcleo petista sinalizam que a militância do partido não irá fazer campanha caso o nome escolhido seja mesmo o de André, ao invés do deputado Carlos Veras (PT), que recentemente foi indicado pela estadual do PT.
Na oposição, a única condição para o PSD não acabar indo para o palanque de Marília Arraes seria a indicação para o Senado, e essa decisão poderá dividir ainda mais o eleitorado de Lula no estado.
A verdade é que se o governador não colocar um freio de arrumação e começar a chamar os partidos aliados no palácio para resolver as arestas e animar a tropa, correrá sérios riscos de assistir a uma debandada da frente popular.