Teresa Leitão pode ser a indicação do PT para vice-governadora na chapa da frente popular
Sem possuir os nomes definidos para vice-governador e senador na chapa da frente popular, o PSB iniciou uma costura junto a cúpula nacional do PT para emplacar a indicação de Teresa Leitão (PT) na vice de Danilo Cabral (PSB), que é o pré-candidato a Governador na chapa dos socialistas.
O PT iniciou uma força tarefa para reivindicar um espaço no palanque, e passou a exigir a vaga de senador, mas o núcleo duro do PSB insiste em assegurar o espaço para garantir que o PSD permaneça na base aliada. Integrantes da frente popular acreditam que é preciso colocar uma mulher na chapa para fazer o contraponto entre Raquel Lyra e Marília Arraes, que também pretendem disputar o Governo.
A deputada estadual Teresa Leitão parece não gostar nem um pouco da ideia de ser vice-governadora, e já anda falando pelos corredores que se o partido indicar o seu nome vai declinar do convite. A petista parece só ter interesse na disputa pelo Senado, mas nos bastidores a possibilidade da indicação vir do próprio ex-presidente Lula pode soar como uma “missão” e acabar invertendo o cenário, já que uma recusa ao líder-mor seria muito pouco provável.
Na bolsa de apostas, o PT deve acabar abrindo mão do senado e Teresa Leitão pode ser a representante feminina da frente popular na vice de Danilo Cabral.