Coluna FocoPolítico desta terça-feira

Não basta apenas colar em Lula, Danilo Cabral vai precisar manter os aliados para não perder o jogo

O pré-candidato a governador da frente popular, Danilo Cabral (PSB) vai precisar dar uma chacoalhada na cúpula do partido para manter aliados animados nas eleições deste ano. Nos bastidores, a chiadeira sobre a falta de atenção é muito grande, e se não houver um jogo de cintura e priorização aos que compõe a base de sustentação da frente popular fora do ninho PT/PSB, correrá sérios riscos de assistir o desembarque de partidos e deputados importantes.

O governador Paulo Câmara (PSB), o principal condutor da frente liderada pelos socialistas parece ter focado muito em estabilizar a relação com o PT, e talvez no momento que a frente popular mais está precisando de unidade, a corda parece ter sido esticada demais e deixa exposto o risco de rompimento, que caso venha a acontecer pode afundar de vez o projeto de Danilo rumo ao Palácio Campo das Princesas.

O PSB com tanta experiência, sabe que precisa arrumar a casa e colocar os aliados acomodados em baixo de suas asas, mas o namoro com o PT e o ex-presidente Lula parece ter deixado caciques do partido deslumbrado e esquecendo de cuidar do restante da sua base.

Se não quiser perder a eleição, Danilo Cabral precisa chamar a responsabilidade para si, garantir a atenção necessária e ser o principal interlocutor de seus aliados junto ao Governador Paulo Câmara para mudar o clima que se instalou dentro da frente popular.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade “Publicidade