Candidatura única entre MDB, PSDB e União Brasil não deve sair do papel e terceira via perde força
O que parecia está consolidado agora mostra sinais de desgaste e projeto para lançar uma candidatura única entre MDB, PSDB e União Brasil não deve sair do papel.
Mais uma tentativa de emplacar uma chamada terceira via nas eleições presidenciais parece não vingar e pleito deve ser polarizado entre o ex-presidente Lula e o atual Presidente Jair Bolsonaro.
O presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, parece está decidido em se aventurar em uma candidatura própria e agora resiste em abrir mão do seu projeto pessoal. Do outro lado, o pré-candidato a Presidente da República, João Doria (PSDB) também estaria irredutível e não dá sinais que deve abrir mão da disputa deste ano.
Com todo esse entrave, a expectativa é que nos próximos dias o próprio União Brasil deva anunciar a desistência da construção de um palanque único e deve impor o projeto pessoal de Bivar. No meio político, não se acredita mais em uma possível terceira via, e as apostas estão voltadas para uma forte polarização entre Lula e Bolsonaro.