O erro do PSB em não valorizar seus maiores aliados pode custar a eleição da frente popular
Com as novas movimentações no cenário político, ficou evidente o desgaste entre aliados na frente popular e uma possível debandada pode custar a eleição de Danilo Cabral (PSB) a governador.
Quando o PSB anunciou Danilo, o discurso na frente popular era de manter “Unidade” enquanto a oposição estava disputando entre si. Mas parece que é “Casa de ferreiro e espeto de pau”. Isso porque os socialistas acabaram esquecendo de valorizar os seus principais aliados, e devem assistir o PP, PSD e Avante desembarcarem do projeto.
No meio político, existe uma expectativa que esses partidos possam integrar ao projeto de Marília Arraes (Solidariedade) na disputa pelo Governo de Pernambuco. Caso venha a se confirmar, Marília irá garantir tempo de televisão e musculatura política, podendo se tornar a grande força no estado.
O governador Paulo Câmara (PSB), principal condutor da frente popular parece ter demorado demais para tomar as rédeas e segue como se fosse apenas uma pressão dos aliados. A verdade é que esse movimento está se consolidando e pode acabar se tornando irreversível.