Coluna FocoPolítico desta terça-feira

Sem improvisos, Lula acerta no discurso durante lançamento da sua pré-candidatura

Após uma série de erros que gerou munições para a coordenação da campanha de Jair Bolsonaro (PL) utilizar em seu favor, Lula parece ter optado em seguir a risca o discurso feito pela sua assessoria durante o evento de lançamento da sua pré-candidatura rumo ao Palácio do Planalto. O tom utilizado no discurso do ex-presidente Lula (PT) agradou aliados e já começa a preocupar adversários.

A decisão acertada em ler o discurso e apresentar os principais tópicos da proposta de governo durante a disputa presidencial fizeram com que o ex-presidente não fizesse afirmações que poderiam ser usadas por adversários em seu desfavor, como já aconteceu com assuntos relacionados aos policiais e ao aborto.

Nos bastidores, se Lula seguir a risca o roteiro de campanha terá uma grande vantagem sobre Bolsonaro, já que o atual presidente costuma quebrar os protocolos e agir do seu próprio jeito. A disputa entre Lula e Bolsonaro deve ser bem acirrada, e a polarização entre os dois candidatos segue forte, excluindo o surgimento de uma possível terceira via no pleito.

Com um cenário totalmente acirrado, não é possível apontar um favorito para a disputa, que deverá ser definida somente em outubro. Por isso, qualquer assunto e improviso que fuja do script deverá ser explorado pelo adversário e tomar proporções gigantescas.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade “Publicidade