Coluna FocoPolítico desta terça-feira

Oficializado como senador, André de Paula aposta alto na candidatura de Marília

O deputado federal André de Paula (PSD) oficializou sua pré-candidatura ao senado na chapa de Marília Arraes (Solidariedade), que disputará o Governo do estado. Um dos principais aliados do PSB desembarcou da frente popular após o partido declinar da indicação do seu nome para indicar um candidato do PT para senador.

Agora os socialistas terão que arcar com as consequências da decisão de empurrar André no colo de Marília. A chegada do pessedista dará musculatura política ao projeto, além de garantir tempo de de rádio e tv nas eleições.

A aliança entre Solidariedade, PROS e PSD já garante cerca de 10% do tempo de todo o guia eleitoral, e a chegada de André de Paula pode atrair outros aliados de centro esquerda da frente popular.

Nos bastidores, o Avante, do deputado Sebastião Oliveira e o PP, do deputado Eduardo da Fonte deverão ser os próximos partidos a desembarcarem da frente liderada pelo PSB e apostar todas as fichas na candidatura de Marília Arraes rumo ao Palácio Campo das Princesas.

O risco de ter colocado André de Paula e o PSD no palanque de Marília poderá custar um preço muito alto para a frente popular, já que assim como o Solidariedade, o partido também poderá apoiar Lula na disputa presidencial e legitimar um segundo palanque do ex-presidente no estado.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade “Publicidade