Luciana Santos ganha força e pode ser a indicação para vice-governadora na frente popular
Sem um nome definido para a vaga de vice-governador na chapa encabeçada pelo pré-candidato ao Governo, Danilo Cabral (PSB), o nome de Luciana Santos (PCdoB) começa a ganhar força nas hostes socialista, que busca um candidato de esquerda.
O PSB, que lidera a frente popular em Pernambuco quer montar uma chapa com a cara de Lula (PT), e a atual vice do Governador Paulo Câmara (PSB) parece se encaixar no posto, já que é Presidente nacional do PCdoB, umas das legendas que compõe a federação com o PT.
Para fazer o contraponto a pré-candidatura da ex-petista Marília Arraes, que deverá disputar o governo pelo Solidariedade, Danilo Cabral poderá ter duas mulheres na majoritária, uma vez que Teresa Leitão (PT) é dada como certa para disputar o Senado na frente popular, e o PSB precisa legitimizar Danilo como o único candidato do ex-presidente Lula.
Os socialistas enxergam um grande risco na candidatura de Marília e devem trabalhar para neutralizar o máximo sua identificação com a esquerda no estado.