Coluna FocoPolítico desta terça-feira

Apostando alto na polarização entre Lula e Bolsonaro, Danilo e Anderson crescem nas pesquisas

As últimas pesquisas de intenção de votos já apontam para um crescimento de Danilo e Anderson na disputa pelo governo. Marília Arraes (Solidariedade) largou na frente e está mantendo a liderança nas pesquisas, mas tem como o seu maior desafio se manter estável e na desidratar até as eleições.

O maior desafio de Danilo Cabral (PSB) é a consolidação como o candidato de Lula (PT), já que atualmente divide o eleitorado com a ex-petista. É importante lembrar que Danilo conta com o apoio irrestrito da máquina estadual e municipal, já que tem como cabo eleitoral o governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB).

Qualquer pessoa que entenda um pouco de política sabe que é muito arriscado subestimar a máquina pública, que em sua maioria possui grande vantagem para impulsionar seus candidatos na corrida eleitoral.

Do outro lado, o pré-candidato a governador, Anderson Ferreira (PL) parece puxar a polarização nacional para o pleito estadual, já que está bastante alinhado com o atual Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Essa aproximação com o chefe do executivo deve lhe render um respaldo eleitoral expressivo, e pode colocá-lo de vez na briga pelo Palácio Campo das Princesas.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade