Quem vê o ímpeto do vereador Alcides Cardoso em sua tentativa de agredir o prefeito João Campos, atribuindo informações falsas sobre o seu trabalho, não imagina que o parlamentar tem o que chamamos de teto de vidro. E vidro bem fino!
Mesmo tendo o direito a quase 60 dias de recesso parlamentar, a primeira parte contada a partir do último dia 6, Alcides antecipou as “férias” para curtir uma viagem pela Europa.
O curioso é que o Alcides não teve o mínimo de respeito com isso: protocolou um pedido de afastamento na Câmara do Recife, sob a desculpa de que iria cumprir uma “missão temporária de caráter cultural” em Portugal e na Itália.
A comprovação desse lamentável episódio está no projeto de Resolução nº 14/2022: “Art. 1º Autorizar o Vereador Alcides José de Albuquerque Cardoso a ausentar-se do País, no período de 24 de junho de 2022 a 10 de julho de 2022, com destino a Portugal e Itália, em missão temporária de caráter cultural.”
Nesse período em que antecipou as férias, Alcides Cardoso deixou de contribuir com importantes discussões em quase 1 mil propostas legislativas, sendo elas 17 projetos de Lei da Prefeitura do Recife, como o PLE nº 16/2022, que institui o Programa Primeiras Letras; PLE nº 28/2022, que regulamenta os Instrumentos Urbanísticos do Parcelamento, Edificação e Utilização Compulsórios (PEUC); e o PLE nº 31/2022, que cria o programa Bom de Morar para Locação Social.
Alcides precisa deixar de hipocrisia e de criticar quem realmente está trabalhando em prol do Recife. O povo de nossa cidade espera muito mais de seus representantes.