A mulher que pode desbancar o PSB e encerrar um ciclo de 16 anos no comando de Pernambuco
Correndo contra o relógio, o tempo parece não jogar a favor do pré-candidato a Governador, Danilo Cabral (PSB), e mesmo sendo um candidato preparado, não terá vida fácil para chegar ao Palácio Campo das Princesas.
Apesar de contar com o apoio da máquina estadual e municipal, o PSB dá sinais de cansaço e apresenta um desgaste natural após governar o estado de Pernambuco por quase 16 anos. Enfrentar a ex-petista e pré-candidata ao governo, Marília Arraes (Solidariedade) que aparece nas pesquisas de intenção de votos com 20 pontos na frente não parece ser uma tarefa das mais fáceis.
Em seu favor, pesa o fato de Marília ser neta do ex-governador Miguel Arraes, prima do prefeito do Recife, João Campos (PSB), Mãe, Mulher e lulista de carteirinha.
O candidato de Lula (PT) na verdade é Danilo, mas quem quer chegar ao Palácio do Planalto não pode se dar o privilégio de recusar o apoio de ninguém. É nessa tecla que Marília vem batendo, que ela é Lula a todo custo, como sempre foi desde que era do PSB. Construiu uma história de militância ao lado do ex-presidente desde que entrou na política, e não deve largá-lo nessa eleição.
Se Marília Arraes sair vitoriosa das eleições em outubro, entrará para a história como a primeira mulher a governar Pernambuco.