Luciano Bivar pode abrir mão da disputa pelo Planalto e tentar uma vaga para Câmara Federal
Nos bastidores, ganha força o movimento para que o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar desista de disputar o Palácio do Planalto e pelo andar da carruagem, o partido deverá declarar apoio à candidatura do ex-presidente Lula (PT).
Em Pernambuco, a decisão interfere diretamente na chapa de federal, uma vez que fora da disputa pela presidência, Bivar deve tentar uma vaga de deputado federal e construir uma candidatura relâmpago para não ficar sem mandato eletivo.
Esse novo movimento é tratado com muita cautela dentro da sigla, e políticos próximo a cúpula do União Brasil avaliam que a chapa de deputado federal ao deverá eleger dois candidatos, portanto Fernando Filho ou Mendonça irão precisar realizar um gesto e abrir mão da candidatura de federal para que Luciano Bivar mantenha uma cadeira na câmara federal.
O QG do pré-candidato a governador do União Brasil, Miguel Coelho já teria ido a mesa com Bivar para decidir os próximos passos e evitar que essas mudanças pudessem atrapalhar a campanha de governador.
Bem avaliado e pontuando nas pesquisas, Mendonça Filho poderá ir para o sacrifício e disputar a única vaga de senador na chapa de Miguel Coelho, abrindo espaço na chapa de federal.