Coluna FocoPolítico desta segunda-feira

Com a maior fatia do fundão eleitoral, Miguel Coelho deve investir pesado na mídia digital

Apesar de não possuir a maior coligação, o orçamento financeiro da campanha de Miguel Coelho pode fazer a diferença na hora de impulsionar o candidato a governador. O União Brasil é detentor da maior fatia do fundão eleitoral, e apesar da sigla também possuir o maior tempo de televisão, ficará atrás do candidato do PSB em Pernambuco devido a gigante coligação da frente popular.

Em contrapartida, pesa em seu favor a estrutura financeira que deve fazê-lo investir pesado na internet. A frequência de inserções nas redes sociais e no youtube começam a chamar atenção do público e podem torná-lo mais conhecido entre os eleitores.

Nos bastidores do meio político, é unânime a opinião que o candidato do União Brasil não deve fazer conta para impulsionar sua campanha, que possui uma vantagem expressiva em cidades na região do sertão. Subestimar um candidato com a força da estrutura financeira que o partido possui é no mínimo precipitado, e talvez seja muito cedo para apontar os dois candidatos favoritos em um possível segundo turno.

Apesar de possuir uma mega fatia do fundão eleitoral, o financeiro não deve ser a solução para a chapa proporcional do União Brasil, que pode ter um dos pontos de corte mais elevado do estado. Com o risco de ficar de fora mesmo com uma boa votação, candidatos a deputado estadual e federal andam fazendo e refazendo conta a todo instante.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade