Tensão aumenta e o clima é de salve-se quem puder na chapa do União Brasil em Pernambuco
Após desistir de disputar a Presidência da República, o todo poderoso do União Brasil, Luciano Bivar, decidiu renovar o mandar de deputado federal e tentar reeleição para a câmara. O problema é que a chapa só deve eleger 2 deputados, e aumentar a tensão entre os correligionários Fernando Filho e Mendonça Filho que também estão na disputa por uma vaga.
No meio político, Fernando Filho é tido como o favorito, e deve ser o mais votado entre os três candidatos. Segundo fontes próximas ao Presidente do União Brasil, Bivar tem ciência que precisará ter mais votos que Mendonça Filho, e não deve medir esforços para sair vitorioso.
Existem rumores que pela sobrevivência vale tudo, inclusive partir para cima das bases do correligionário concorrente, o famoso “fogo amigo”. Para sobreviver na política, Mendonça precisará de muito jogo de cintura e terá que suportar a pressão de quem tem a chave do cofre e decidirá sobre o divisão do maior fundo partidário do país.
Como se não bastasse o clima tenso entre os candidatos que estão com a corda no pescoço devido as dificuldades para se eleger na chapa de estadual do União Brasil, a chapa de federal também parece está comprometida e dificilmente elegerá mais de dois federais.