Lula um pouco a frente e Bolsonaro em clima de virada, eleição deve ser decidida no dia
Diferente do primeiro turno, as pesquisas apontam um crescimento na campanha do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) com uma diferença muito pequena atrás do ex-presidente Lula (PT).
No PT, a ordem é seguir o roteiro a risca e não cometer erros na reta final da campanha. Nos bastidores, a equipe petista trabalha para levar o eleitor as urnas e combater a abstenção de votos. O cuidado com as falas do ex-presidente deve se manter para levar a mínima vantagem até o “Dia D”. Do outro lado, o “staff” bolsonarista acredita ter acertado o tom da campanha e comemora o crescimento nas últimas pesquisas eleitorais. Em clima de virada, a expectativa é reverter o pleito até o dia da votação.
Uma eleição extremamente difícil para ambos os candidatos, que precisam mais do que nunca convencer os eleitores indecisos a comparecer às urnas. Uma disputa de voto a voto, que só deve ser decidida no dia 30 de outubro.
O petista deve priorizar a campanha no Sudeste para tentar diminuir a vantagem do seu adversário na região e intensificar o debate no mundo evangélico afim de atrair os eleitores. Jair Bolsonaro acertou no Auxílio Brasil, e pesquisas apontam um crescimento nas intenções de votos entre aqueles que recebem o benefício.
Com um sinal de alerta no Sudeste, Lula não deve voltar a Pernambuco e pode frustrar campanha de Marília Arraes (Solidariedade) que já contava com sua presença na disputa pelo Governo estadual contra a candidata Raquel Lyra (PSDB).