Parceria com PRF em transporte de órgãos para transplantes é foco de negociação de Gilson Machado

Após participar da assinatura do convênio do Ministério da Saúde com a Universidade de Pernambuco, destinando verba também já reivindicada por ele, no valor de 16 milhões de reais, Gilson negocia benefício para pernambucanos.

Gilson Machado, que foi um dos responsáveis pela volta dos helicópteros da Polícia Rodoviária Federal para o estado de Pernambuco, alertando para o benefício dessa demanda nas operações da classe, agora une esforços com a classe médica para uma nova realidade de parceria com a PRF. É que o transporte imediato de corações para transplantes, tem sido uma solicitação constante dos profissionais da cardiologia.

De acordo com o Dr. Frederico Browne, o coração é um órgão que merece muita atenção na condução até o transplante. “O coração é um órgão que consome muita energia, e quando vamos buscar, paralisamos ele no local de resgate, e dentro de 4 horas ele tem que já estar batendo dentro do novo receptor, por isso a agilidade do helicóptero é essencial para o sucesso de todos os transplantes em Pernambuco”, enfatizou o cirurgião cardiologista.

Empenhado nas causas que beneficiam os pernambucanos em diversos setores, Gilson estabelece a partir de agora, o contato com a diretoria da PRF, para que a atenção com a realidade de transplantes seja também uma prioridade.

“A meta agora é buscar alinhamento com a Polícia Rodoviaria Federal para colaboração nesse serviço de extrema importância, pois mesmo a doação de órgãos acontecendo, muitas vezes o tempo de transporte até o paciente receptor, é longo, e coloca em risco a qualidade do procedimento de transplante”, enfatizou Gilson.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade