Coluna FocoPolítico desta quarta-feira

De olho na Prefeitura do Recife, André Ferreira e Gilson Machado podem causar racha no PL

O deputado federal André Ferreira (PL) e o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto (PL) parecem dispostos a enfrentar o atual prefeito João Campos (PSB) na disputa pela Prefeitura do Recife em 2024 e podem causar um racha dentro do partido.

Para evitar um embate entre aliados bolsonaristas, Gilson e André precisam chegar em um acordo, e um dos dois terá que abrir mão da disputa nas próximas eleições.

O deputado André Ferreira deverá usar da influência do seu irmão e ex-prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, que atualmente é o presidente estadual do PL. Do outro lado, Gilson Machado é o amigo e aliado de primeira hora de Jair Bolsonaro (PL) e poderá contar com uma articulação da nacional em favor de sua candidatura caso decida seguir no páreo.

Nas eleições deste ano, Gilson Machado Neto foi candidato a Senador e obteve mais de 323 mil votos somente no Recife, mas acabou ficando na segunda colocação e não se elegeu. André Ferreira também obteve uma votação expressiva com mais de 68 mil votos na capital pernambucana, ficando atrás somente da deputada federal eleita Clarissa Tércio (PP), que acabou sendo a deputada federal mais votado da cidade do Recife.

Com o grupo aparentemente dividido entre André e Gilson, é preciso trabalhar soluções e evitar que a disputa interna na legenda se inicie bem antes das próximas eleições.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade