Coluna FocoPolítico desta quinta-feira

Raquel Lyra busca a unidade para governar, mas expõe insatisfação com atual governo na transição

Um encontro com a governadora eleita Raquel Lyra (PSDB) reuniu 153 prefeitos dos 184 do estado. Diálogo e unidade parecem ser a marca do novo governo que assume o comando do estado a partir de 1º de janeiro.

Em seu discurso, Raquel afirmou aos prefeitos que a importância da participação deles é fundamental para a evolução do estado.

“A gente só vai mudar Pernambuco e melhorar a vida da nossa gente se esse for um projeto de todos, independente de bandeiras políticas e partidárias”, disse a governadora.

O prefeito do Recife, João Campos do PSB, apesar de ter sido convidado pela governadora eleita não apareceu no evento. A sua ausência evidenciou mais uma vez o distanciamento entre o partido socialista e o novo governo. Sem diálogo, a quem aposte que o PSB poderá ocupar as fileiras de oposição a partir de 2023.

Apesar de enaltecer as dificuldades para obter informações sobre a real situação do estado e questionar os gastos que estão sendo feitos pelo atual governo, Raquel Lyra parece buscar a unidade junto aos prefeitos para governar e insiste no diálogo com lideranças de diversos partidos políticos. Durante o encontro, a futura governadora garantiu que os palanques foram desmontados, sinalizando positivo para os que não votaram na sua chapa.

A escolha dos auxiliares que deverão compor o novo governo a partir de janeiro segue guardado a sete chaves, e Raquel disse aos prefeitos não ter pressa para divulgar os novos secretários, mas que na hora certa anunciará os nomes escolhidos.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade