O Carnaval vai voltar com tudo em Camaragibe em uma programação multicultural dividida em cinco polos montados pela Prefeitura Municipal. A gama de shows é eclética e vai privilegiar todos os ritmos, com destaque para os artistas e agremiações da terra. Os blocos de rua vão ganhar toda a cidade, “abrindo alas para a alegria desfilar de novo”, como bem diz o slogan da festa organizado e patrocinada pela atual gestão. Além da Vila da Fábrica, tradicional polo, teremos atrações no Bairro Novo/Areeiro, Alberto Maia, Alto Santo Antônio e Alto da Boa Vista.
A homenageada da festa este ano será um ícone da cultura camaragibense: Dona Palmira, presidente do bloco Amante das Flores. “Camaragibe é uma cidade carnavalesca com um folião animado e feliz para brincar com alegria e animação todos os dias da festa. Preparamos uma programação diversificada com muito carrinho, pensando sempre em destacar os artistas de Camaragibe, valorizando os fazedores de cultura daqui e, sobretudo, o nosso povo. É tudo de graça e as pessoas podem acompanhar a programação nas redes sociais da prefeitura. E falar de Dona Palmira é falar de Camaragibe, das nossas tradições, do nosso amor pelo Carnaval”, pontuou a prefeita Doutora Nadegi, que ama Carnaval.
PROGRAMAÇÃO – Após dois anos de hiato, o carnaval de 2023 promete movimentar o local com atrações divididas em cinco polos. No palco principal, localizado na Vila da Fábrica, em Frente à sede da Fundação de Cultura, na Rua Doutor Pierre Collier, haverão shows na sexta (17), domingo (19), segunda (20) e terça-feira (21). Demais atrações culturais serão apresentadas em outros pontos nos polos descentralizados.
Nomes como Eduarda Alves, Nado dos Teclados, Banda Dengosa, D’Melo Coco, Love Samba; além de outros artistas, agremiações, maracatus, ursos, tribos e outras manifestações artísticas fazem parte da programação de carnaval de Camaragibe. Também há um espaço especial para as crianças: Tio Rodrigo e Que Frevo é Teu, fazem a alegria dos pequenos no domingo.
Confira a programação completa do palco principal, em frente à sede da Fundação de Cultura:
Sexta-feira (17)
20h – Entrega da Homenagem
21h – D’ Melo Coco
22h – Bloco Corujão
23h – Banda Dengosa
00h30 – Eduarda Alves
Domingo (19)
16h – Que Frevo é Teu
17h – Tio Rodrigo
19h30 – Tribo Tabajaras
20h – Tribo Caétes
20h20 – Tribo Tupi Guarani
21h – Tribo Canindé
21h20 – Nação Camará
22h30 – Nado dos Teclados
23h30 – Gaby Lapenda
Segunda-feira (20)
19h40 – Urso Treloso
20h – Urso Carinhoso
20h20 – Urso Revelação
20h40 – Maracatu Leão Dourado
21h – Boi Criança
21h20 – Bloco Amante das Flores
22h – Grupo Terra
23h – Love Samba
00h – Claudemir Pereira
Terça-feira (21)
20h – Boi do Dedê
20h20 – Maracatu Cabeça de Nego
21h – Orquestra de Pau e Corda
22h – Beth Barros
23h30 – Orquestra Beck