O deputado estadual Abimael Santos (PL) conversou com o Blog do Alberes Xavier durante agenda com a governadora Raquel Lyra (PSDB) pelo Ageste pernambucano, na tarde desta quarta-feira (19). Em Caruaru, o parlamentar falou que a principal demanda que ele tem recebido em seu gabinete pelos eleitores é a questão hídrica e afirmou que se a gestora não conseguir dar andamento as obras deste setor na região, ela não terá mais o seu apoio.
Abimael falou sobre a solicitação que Raquel entregou para a Assembleia Legislativa (Alepe) pedindo autorização para captar mais de R$ 3,4 bilhões em empréstimos junto a instituições nacionais e internacionais. Ele foi enfático ao afirmar que: “não é porque eu estou apoiando o governo que vou deixa de cobrar”.
O parlamentar ainda disparou que se a resolução dos problemas hídricos não chegarem, a tucana não terá mais o seu apoio na Casa. “Ela [Raquel] já conversou com a gente de antemão, disse que iria precisar de um empréstimo e a gente decidiu que ela pode pedir que nós estamos aqui para aprovar, contando que a água do Agreste chegue. Se a água chegar, estaremos juntos para somar, mas sem água, sem apoio. Essa é a realidade”, ressaltou.