Os números que revelam a produtividade legislativa dos membros do Poder Legislativo municipal foram o alvo de um discurso proferido nesta terça-feira (4) pelo presidente da Câmara do Recife, o vereador Romerinho Jatobá (PSB). Durante a última reunião plenária do semestre, o presidente fez um balanço das atividades do período e parabenizou os vereadores e as vereadoras da Casa pelo trabalho realizado.
Segundo Jatobá, até esta terça-feira, o ano de 2023 na Câmara já conta com a apresentação 7.876 requerimentos, 161 projetos de lei elaborados por parlamentares, 28 projetos de decretos legislativos, 26 projetos de lei de autoria do Poder Executivo, 18 projetos de resolução e três projetos de emenda à Lei Orgânica.
O balanço foi feito para marcar o encerramento do primeiro semestre legislativo, uma vez que a Casa se encontrará em recesso parlamentar entre os dias 6 e 30 de julho. “Gostaria, nesta última reunião ordinária, parabenizar todos os vereadores e vereadoras por essa grande produtividade que a Câmara vem fazendo em prol do povo recifense”, disse Romerinho Jatobá na ocasião.
Ao plenário, o presidente salientou o montante de requerimentos apresentados pelos vereadores e vereadoras. Por meio desse tipo de matéria, são realizadas, por exemplo, solicitações à Prefeitura por obras e serviços no Recife. “Só para a gente ter uma comparação, esse número de requerimentos apresentados em apenas um semestre neste ano é maior que o número de requerimentos apresentados no ano de 2020. Esse é um trabalho desenvolvido por quem tem responsabilidade com a cidade”.
Foto: Guga Matos/Câmara Municipal do Recife