Maria Arraes é indicada para quatro categorias do Prêmio Congresso em Foco

Além de ser finalista nas premiações principais “Melhores da Câmara” e “Destaque do Nordeste”, a deputada também foi selecionada para as categorias especiais “Defesa da Educação” e “Clima e Sustentabilidade”. O Congresso em Foco reconhece os parlamentares que se destacam no cenário político nacional. Votação vai até o dia 31/8

Em seu primeiro mandato e já reconhecida como uma das parlamentares mais atuantes da Câmara Federal, a deputada Maria Arraes (SD-PE) é finalista em quatro categorias do Prêmio Congresso em Foco 2023. A premiação distingue os parlamentares que se destacam por seu compromisso em solucionar as demandas da população e promover uma melhor qualidade de vida para todas e todos os brasileiros.

Além de concorrer nas premiações principais “Melhores da Câmara” e “Destaque do Nordeste”, Maria Arraes faz parte de um seleto grupo indicado para as categorias “Defesa da Educação” e “Clima e Sustentabilidade”. “É uma honra fazer parte do prêmio e, mais ainda, ser nomeada nessas categorias especiais, que refletem dois pilares fundamentais para o nosso País. A educação é a chave para o desenvolvimento, e o compromisso com a sustentabilidade é vital para o nosso futuro”, enfatiza Maria Arraes, vice-líder do governo Lula na Câmara. Para a deputada, o Prêmio Congresso em Foco é mais do que um reconhecimento individual. “É uma chamada à participação cidadã e uma forma de fortalecer a nossa democracia”, afirma a parlamentar, que já apresentou mais de 260 propostas legislativas, entre elas 18 projetos de lei, em áreas como educação, saúde, sustentabilidade e combate à violência contra a mulher.

A premiação do Congresso em Foco destaca os congressistas mais bem avaliados pelo público, por um júri especializado e por 25 jornalistas dedicados à cobertura da política nacional. A votação pela internet começa nesta segunda-feira (7/8) e vai até o dia 31 de agosto no site https://premio.congressoemfoco.com.br/ . Os vencedores em todas as categorias serão conhecidos no dia 21 de setembro.

Uma novidade implementada na edição 2023 do prêmio é que, ao votar nos “Melhores da Câmara” e nos “Melhores do Senado”, o público também estará escolhendo os parlamentares que serão reconhecidos regionalmente. Nesse caso, serão premiados os cinco senadores e os cinco deputados mais bem votados em cada uma das cinco regiões do Brasil (Nordeste, Norte, Sul, Sudeste e Centro-Oeste).

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade