Clarissa Tércio destina R$2 milhões e ambulância para a Maternidade Rita Barradas em Jaboatão

Para a deputada federal Clarissa Tércio ( PP), a saúde das gestantes nunca foi uma prioridade para as gestões de Jaboatão dos Guararapes.

De acordo com a parlamentar, as gestantes jaboatonenses esperaram anos, pela conclusão da Maternidade Municipal Rita Barradas, para que pudessem parir seus filhos, na cidade onde vivem, sem precisar se deslocarem para cidades vizinhas para darem a luz.

“ Conhecendo de perto os problemas históricos na saúde de Jaboatão dos Guararapes, que acumulam há décadas, estou destinando R$ 2 milhões em emenda parlamentar para ser investida, na estrutura da Maternidade Municipal Rita Barradas-Centro de Parto Normal, para que as gestantes jaboatonenses possam parir seus filhos, de forma digna, na cidade onde vivem”, pontuou Clarissa Tércio.

Além do valor, a deputada também destinou para a maternidade, uma ambulância modelo Unidade de Suporte Avançado (UTI Móvel), semelhante às utilizadas pelo Samu.

Clarissa Tércio fez questão de ressaltar que defender investimentos e melhorias na saúde pública, sempre foi uma prioridade em seu mandato, tanto como deputada estadual, quanto agora, como deputada federal.

“Quem acompanha meu trabalho, sabe da minha luta e compromisso por um atendimento à saúde digno e de melhor qualidade para a população, por entender as inúmeras dificuldades enfrentadas por quem precisa e depende do serviço público.

Como mulher e mãe, pensei na realidade e nas dificuldades enfrentadas, pelas gestantes de Jaboatão, que tanto necessitam desse equipamento. Por isso, considero primordial que essa maternidade reúna condições e toda estrutura necessária para prestar um atendimento digno”, informou a deputada.

Além dos problemas enfrentados pelas gestantes de Jaboatão, ela também pontuou as deficiências, na prestação do serviço de saúde como um todo, no município.

“Também tenho recebido inúmeras denúncias sobre problemas na saúde de Jaboatão, como a constante falta de medicamentos nos postos de saúde, assim como, a deficiência no atendimento. Segundo relatos de populares, as pessoas precisam chegar de madrugada e enfrentar filas imensas para pegar uma ficha. Um verdadeiro desrespeito e descaso com o nosso povo, que paga tanto imposto, mas não tem direito a um atendimento digno e de qualidade”, disparou Clarissa Tércio.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade “Publicidade