Com novo formato, Baile Municipal de Petrolina e Concurso de Fantasias prometem duas noites com mistura de ritmos e tradições

Tradicionais prévias do carnaval petrolinense, o Concurso de Fantasias e o Baile Municipal terão um novo formato em 2024. Serão duas noites de festa, com a abertura na sexta-feira (26) com o glamour do Concurso de Fantasias, na Praça 21 de Setembro. No sábado (27), um encontro de ritmos no 24° Baile Municipal, que trará neste ano, Luiz Caldas, André Rio, Bia Villachan e a Philarmonica 21 de Setembro. O evento será realizado mais uma vez no Iate Clube.

O novo formato busca dar maior evidência às duas festas. O Concurso de Fantasias será realizado a céu aberto, reunindo representantes de diversos lugares do Brasil para competir em quatro categorias. Uma das grandes novidades do concurso, é a inclusão da categoria Infantil Fantasia de Papel, para crianças de até 10 anos de idade desfilarem. Além dela, permanecem as categorias Luxo, Originalidade e Arranjo de Cabeça, com premiação para os três primeiros colocados em cada categoria.

No dia seguinte, ocorrerá a grande festa com as quatro atrações musicais e a premiação do desfile. O evento, de cunho beneficente, terá início às 19h. Para participar, o público poderá trocar o ingresso, no Transforma Petrolina, por um pacote de fralda geriátrica contendo, no mínimo, 20 unidades ou por uma cesta básica. Além do ingresso individual, é possível adquirir a mesa para quatro pessoas no valor de R$ 320,00.

O prefeito Simão Durando destacou a importância de manter viva as tradições na cidade sertaneja e ressaltou que, além de marcar a abertura do carnaval, garantir a folia e fortalecimento da cultura local, ainda renderá frutos solidários. “Promover mais essa edição do nosso Baile Municipal é manter a tradição, incentivando a cultura carnavalesca, valorizando uma festa democrática que reúne famílias e amigos para dançar e brincar o carnaval com muita paz e tranquilidade. Essa festa foi resgatada em 2017 pelo nosso ex-prefeito Miguel Coelho e é notória a evolução do nosso baile. A população abraçou a ideia do resgate provando que o petrolinense gosta de Carnaval”, concluiu.


Fotos: Ayrton Latapiat e Devid Menezes

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade