Despontando como favorito, Sivaldo Albino lança pré-candidatura à reeleição em Garanhuns

Coluna FocoPolítico desta segunda-feira

O prefeito Sivaldo Albino (PSB) deu o pontapé inicial e oficializou a sua pré-candidatura à reeleição em Garanhuns durante um evento realizado no último sábado (24). Com a proximidade das eleições, o clima de acirramento e as discursões políticas devem aumentar no município.

Em uma demonstração de força política, o gestor contou com a presença das principais lideranças socialistas do estado e toda a base de aliados, que somam ao menos outras sete legendas. Em um discurso visivelmente emocionado, Sivaldo Albino destacou os avanços da sua gestão e reforçou seu compromisso com o desenvolvimento de Garanhuns, mas um dos momentos mais simbólicos foi a adesão do ex-vereador Zaqueu Lins, que trocou o grupo do deputado Izaías Regis (PSDB), considerado o principal adversário de Albino, e passou a integrar a atual gestão socialista na condição de secretário.

Apesar de ter o Governo Estadual no palanque da oposição, a união do grupo político de Sivaldo Albino tem garantido musculatura e adesões importantes no período de pré-candidatura. Em um cenário bastante favorável para a reeleição do prefeito em Garanhuns, a oposição precisará se reinventar para não acabar amargando uma grande derrota.

BOLSONARISMO — Em clima de polarização, o ato político realizado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no último domingo (25) reuniu uma multidão de apoiadores vestindo verde e amarelo na Avenida Paulista, em São Paulo.

PROTAGONISMO — Com participação em todas as regiões, o PP também deve exercer um Protagonismo nas eleições municipais de Caruaru. O deputado Eduardo da Fonte deve ir à mesa com o prefeito Rodrigo Pinheiro.

CARUARU — Em falar no prefeito Rodrigo Pinheiro, o gestor escolheu o caminho mais fácil e decidiu ficar no PSDB para garantir o Palácio e a governadora Raquel Lira em seu palanque na capital do agreste.

RECIFE — O ex-ministro e pré-candidato a prefeito do Recife, Gilson Machado Neto (PL), vai apostar no eleitorado de direita e optar por um discurso agressivo contra a esquerda, assim como fez o ex-presidente Bolsonaro.

BATENDO PONTO — Os deputados federais Fernando Rodolfo, Clarissa Tércio, Coronel Meira, André Ferreira, Pastor Eurico, e outros quatro deputados estaduais marcaram presença no ato de Bolsonaro em São Paulo.

Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade