Coluna FocoPolítico desta segunda-feira
O prefeito Sivaldo Albino (PSB) deu o pontapé inicial e oficializou a sua pré-candidatura à reeleição em Garanhuns durante um evento realizado no último sábado (24). Com a proximidade das eleições, o clima de acirramento e as discursões políticas devem aumentar no município.
Em uma demonstração de força política, o gestor contou com a presença das principais lideranças socialistas do estado e toda a base de aliados, que somam ao menos outras sete legendas. Em um discurso visivelmente emocionado, Sivaldo Albino destacou os avanços da sua gestão e reforçou seu compromisso com o desenvolvimento de Garanhuns, mas um dos momentos mais simbólicos foi a adesão do ex-vereador Zaqueu Lins, que trocou o grupo do deputado Izaías Regis (PSDB), considerado o principal adversário de Albino, e passou a integrar a atual gestão socialista na condição de secretário.
Apesar de ter o Governo Estadual no palanque da oposição, a união do grupo político de Sivaldo Albino tem garantido musculatura e adesões importantes no período de pré-candidatura. Em um cenário bastante favorável para a reeleição do prefeito em Garanhuns, a oposição precisará se reinventar para não acabar amargando uma grande derrota.
BOLSONARISMO — Em clima de polarização, o ato político realizado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no último domingo (25) reuniu uma multidão de apoiadores vestindo verde e amarelo na Avenida Paulista, em São Paulo.
PROTAGONISMO — Com participação em todas as regiões, o PP também deve exercer um Protagonismo nas eleições municipais de Caruaru. O deputado Eduardo da Fonte deve ir à mesa com o prefeito Rodrigo Pinheiro.
CARUARU — Em falar no prefeito Rodrigo Pinheiro, o gestor escolheu o caminho mais fácil e decidiu ficar no PSDB para garantir o Palácio e a governadora Raquel Lira em seu palanque na capital do agreste.
RECIFE — O ex-ministro e pré-candidato a prefeito do Recife, Gilson Machado Neto (PL), vai apostar no eleitorado de direita e optar por um discurso agressivo contra a esquerda, assim como fez o ex-presidente Bolsonaro.
BATENDO PONTO — Os deputados federais Fernando Rodolfo, Clarissa Tércio, Coronel Meira, André Ferreira, Pastor Eurico, e outros quatro deputados estaduais marcaram presença no ato de Bolsonaro em São Paulo.
Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.