Sem pressa, Raquel Lyra pode deixar para anunciar secretariado nos últimos dias do ano

Coluna FocoPolítico desta quarta-feira

Enquanto o meio político tem pressa para conhecer os nomes que irão auxiliar o novo governo a partir de janeiro, a governadora diplomada Raquel Lyra (PSDB) parece guardar a lista a sete chaves e não tem pressa para anunciar os futuros secretários de estado.

Assim como fez em 2016, quando foi eleita para governar a cidade de Caruaru pela primeira vez, Raquel também deixou para apresentar o secretariado às vésperas de assumir o governo municipal no dia 28 de dezembro. Após ser diplomada, a futura governadora parece ter iniciado as conversas com atores políticos e partidos aliados que devem fazer parte da base de sustentação do seu governo, mas pelo andar da carruagem os nomes que irão compor o futuro governo só devem ser oficializados nos últimos dias do ano.

Com um discurso republicano e prezando pela unidade, Raquel Lyra não deve arriscar governar sozinha em seu primeiro ano de mandato, e apesar de escalar um time com quadros técnicos de sua confiança, também deve abrir espaço para a ala política e partidos aliados.

Na bolsa de apostas, nomes como o da vice-governadora Priscila Krause (Cidadania), o deputado Daniel Coelho (Cidadania), o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), Simone Benevides, Fred Loyo e Guilherme Coelho devem ser escalados. Além do PSDB, partido da governadora diplomada, o PP, PV, Cidadania e Podemos devem formar a base de sustentação ao novo governo, mas somente o PSDB e PP elegeram deputados estaduais.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade “Publicidade