Ato em apoio a Bolsonaro reúne multidão em Copacabana e evidencia força do bolsonarismo

Coluna FocoPolítico desta segunda-feira

O ato realizado na praia de Copacabana em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reuniu uma multidão e demonstrou a força do bolsonarismo no país. Mesmo sem a estrutura do governo federal, Bolsonaro continua atraindo apoio e mantendo vivo o engajamento de seu eleitorado, o que deverá ter impacto nas eleições municipais deste ano.

Em um tom eleitoreiro, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, rasgou elogios ao vereador e filho do ex-presidente, Carlos Bolsonaro. “Você e Bolsonaro fizeram do PL o maior partido do Brasil. Agradeço a todos vocês. Deus, pátria, família e liberdade”, declarou.

Além disso, ficou evidente a preocupação de Valdemar e Bolsonaro em evitar ataques diretos ao STF. Houve orientação expressa para que os apoiadores não levassem faixas ou cartazes, buscando não piorar a situação do ex-presidente com a Justiça. A ideia do PL é que eventos como esse se repitam em outras cidades até as eleições municipais.

A pré-candidatura de Gilson Machado Neto a prefeito do Recife é uma prioridade para o partido e para o ex-presidente. Gilson, que possui uma forte amizade com Bolsonaro, deverá percorrer as ruas da capital pernambucana ao lado do ex-chefe do executivo, reunindo milhares de apoiadores e poderá causar um impacto positivo na sua campanha.

Nos bastidores, discute-se a possibilidade de uma caminhada de Bolsonaro nas comunidades do Recife, o que poderia ter um efeito de comoção e de força incalculável. No entanto, aliados ressaltam a preocupação com a segurança do ex-presidente, o que poderia limitar os atos na Avenida Boa Viagem, causando pouca interferência no grande eleitorado.

PETROLINA — O prefeito Simão Durando anunciou um pacote de investimentos com mais de 200 obras na periferia e mantém o ritmo acelerado no desenvolvimento da infraestutura, mobilidade, educação e saúde.

AVALIZADO — O bolsonarista Robson Ferreira recebeu o aval da nacional do partido Progressistas (PP) e da executiva estadual para sua pré-candidatura a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.

OPNIÃO — O superintendente da Sudene, Danilo Cabral, afirmou que o desfecho na disputa pela vaga de vice-prefeito, na chapa de João Campos (PSB), reivindicada pelo PT do Recife será decidida pelo presidente Lula.

SÃO JOÃO DE CARUARU — Com mais de 70 dias de festa, o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) abriu oficialmente o São João na Roça, composto por artistas de forró, sendo 80% deles do município de Caruaru.

SERTÃO — O deputado estadual Claudiano Filho (PP), declarou apoio a pré-candidatura de Múcio Angelim a prefeito de Parnamirim ao lado dos vereadores Didi dos Correios, Duda Cordeiro, Pedão e Lucrécio Angelim.

Acompanhe em tempo real os fatos relevantes da política pelo Instagram do Foco Político.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade