Pais denunciam diretor de colégio particular por abuso sexual de criança de 5 anos

Segundo informações do Conselho Tutelar, a vítima é uma menina e relatou que o suspeito cheirava perto da boca e beijava sua orelha.

O diretor de uma escola particular localizada no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, está sendo investigado por suspeita de abuso sexual contra uma aluna de 5 anos. O caso foi denunciado pelos pais da criança ao Conselho Tutelar.

De acordo com o conselheiro tutelar de Casa Amarela, Wendel Morais, a denúncia foi registrada na quinta-feira (30), após os pais procurarem a instituição. “A criança fez alguns relatos ao pai e à mãe de que [o diretor] beijava a orelha dela, cheirava junto da boca, no pescoço, tinha todo um contexto de aproximação. E os estudos comprovam que os aliciadores buscam ganhar a confiança da criança”, afirmou Morais.

A menina e seus pais formalizaram um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife. Morais revelou que a criança também relatou que, quando o diretor a segurava, ele o fazia com força, impedindo-a de se soltar. “A mãe relatou isso e que a criança falou que fez com outras crianças também dentro do ambiente. Não se sabe quantas”, acrescentou o conselheiro tutelar.

A Polícia Civil informou que um inquérito foi instaurado para investigar o caso e que as diligências estão em andamento. Devido ao envolvimento de um menor de idade, a corporação não pode fornecer mais detalhes sobre a investigação. O nome da escola não foi divulgado para proteger a identidade da vítima e a integridade do inquérito.

Compartilhar no WhatsApp
“Publicidade “Publicidade